Noara Beltrami – Delegada do CBDD (Conselho Brasileiro de Dança), membro do Conselho Internacional de dança CID-UNESCO, jurada da LIGA das escolas de Samba de São Paulo, diretora de produção do Balé da Cidade de Brasília, professora de educação física formada pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduada em treinamento de força para bailarinos pela Universidade Gama Filho RJ, bailarina e coreógrafa . Premiada nos maiores festivais de dança do Brasil tais como Festival Internacional de dança de Joinville, Festival Internacional de dança do Goiás, Festival Internacional de dança Passo de Arte Indaiatuba, Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, Passo de Arte Belo Horizonte, YAGP Brasil, Festival de dança de Anápolis e Taguatinga Dança. Produtora dos festivais de dança Rota Mix, Rota Brasil Convida, Mostra de dança infantil da Ceilândia além dos espetáculos da escola de dança Noara Beltrami .Participou da banca examinadora para audição do corpo de baile da cantora Shakira, dançou no programa “Xuxa Parque” da Rede Globo, interpretou Virgem Maria e coreografou a via sacra de Taguatinga além de chegar até as semifinais do programa “Se ela dança eu danço” SBT com o grupo Rota Brasil. Participou de cursos de balé clássico, dança contemporânea e hip hop com grandes mestres mundiais.

Curriculo


 

Alexandra Lemos, Formada em Educação Física pela PUC GO e curso técnico profissionalizante em dança pelo Musika! Centro de Estudos. Coreógrafa e professora tem experiências em balé clássico, dança contemporânea, jazz, espetáculos, concertos artísticos, processos de criação e ensino-aprendizagem para crianças e jovens. Foi premiada como bailarina e coreógrafa do CEP em artes Basileu França GO e da escola de dança Noara Beltrami em no festival Internacional de dança de Joinville, Passo de Arte Indaiatuba, Passo de arte Minas, Seletiva Brasil do Youth American Grand Prix e Festival do CBDD. Participou de cursos com grandes mestres da dança mundial entre eles Luiz Arrieta, Laide Escobar, Raul Candal, Raul Candal, Jair Moraes, Cláudia Daronch, Pablo Moret, Fátima Cerqueira, Rosely Rodrigues e Tíndaro Silvano.


 

Anna Gabriella Brinck, Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3323. Cursando o último ano de Direito no CEUB. Bailarina desde os 10 anos de idade. Participou de inúmeros festivais locais e fora de Brasília, dentre eles, com premiações e troféus especiais. Professora da escola desde o ano de 2010. Recebeu ensinamentos em cursos e aulas com professores renomados, afim de buscar melhoria técnica. Atualmente desempenha seus trabalhos como professora e bailarina profissional do Corpo de Baile da Escola de Dança Noara Beltrami.


Barbara Oliveira, Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3321. Cursando o último semestre da faculdade de Letras pela Universidade de Brasília compõe o elenco do Corpo de Baile Noara Beltrami desde 2004 , desde então participou de vários espetáculos de dança pela escola. Cursando Letras na Universidade de Brasília. Participou de festivais e competições de Dança como Festival de Dança de Joinville – SC (Palco Aberto), Passo de Arte em Indaiatuba- SP e Belo Horizonte- MG, Dança Anápolis- GO, Festival Internacional de Dança Goiás – GO e Taguatinga Dança- DF. Em 2012 participou do elenco de bailarinos em comemoração aos 150 anos da Caixa Econômica e por 3 anos fez parte do elenco da Via Sacra de Taguatinga


Cristiana Peixoto, Possui Bacharelado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (2008) registro 29GDAM-M01/AM. Foi Bailarina da Secretaria de Cultura, colaborador do Grupo Espaço de Dança do Amazonas e Instrutora de Ensino da Cultura SESC-RO. Tem experiência na área de gestão de espetáculo, produção coreográfica com adolescentes, com ênfase em Dança.

 


 

Dhaniel Amaral, Professor e coreógrafo registro DRT GO 3400. Remontador convidado por escolas em todo Brasil. Como bailarino atuou no corpo de baile do Centro Cultural Gustav Ritter e Ballet do Teatro escola Basileu França como solista, com a direção de Simone Malta, professora reconhecida internacionalmente por seu desempenho na formação de bailarinos atuantes em cias famosas de ballet. Premiado com medalhas de ouro, prata e bronze como solista nas categorias de solos clássicos de repertório, clássico livre e grand pás de deux em festivais e competições de dança por todo Brasil e exterior como, Passo de Arte, Festival de dança de Joinville, Festdança, Festivais RV, Youth América Grand Prix e New York competition of dance. Atuou como solista em montagens e remontagens de ballets de repertorio em Goiânia, Brasília, Fortaleza e São Paulo tais como Giselle, Quebra Nozes, Don Quixote, La Bayadere, Sylvia, Coppelia, Lago dos Cisnes e Corsário .Bailarino na Dançarte Cia de dança, Balé do Estado de Goiás, convidado e aprovado em cias de dança de todo país como São Paulo Cia de dança , Cisne Negro e Sesi Minas ballet .Em 2005 foi premiado com duas bolsas de estudo.


Jean Kesley, Bailarino profissional formado pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3334. Atua hoje como professor e coreógrafo dos grupos Rota Brasil e New Old School. Participou de e foi premiado em diversos festivais nacionais como Festival Internacional de dança de Joinville, Festival Internacional de dança de Curitiba, Rio H2K.Foi jurado e competidor premiado em diversas batalhas entre elas : Sample Street 2012, Open Extreme, Boom Clap 2015,Despertar das Ruas 2015, Bingo Partners 2015, Rota Brasil Convida 2015, Brazil Battle Pro 2016, Periferia 360° 2016, Circuito Makossa de Dança.


 

Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 2997.Graduada em Biomedicina pela Universidade Católica de Brasília participou da execução e produção de espetáculos e mostras como Rota Mix, Rota Convida, Festival Infantil de dança da Ceilândia, Dança a Mostra, espetáculo Giselle, Dom Quixote e Quebra Nozes. Como bailarina participou dos maiores festivais de dança do país e foi premiada em 2º Lugar Passo de Arte Indaiatuba/SP em 2007,2º Lugar 7º Fest Dança Goiânia /GO 2007,2º lugar Metting Hip-Hop Valinhos /SP abril de 2008,3º Lugar no 16º Passo de Arte Indaiatuba /SP,4º Lugar no 26º Festival internacional de Joinville/SC,1º Lugar trio livre Taguatinga Dança 2008,1º Lugar solo contemporâneo Taguatinga dança 2010,1º Lugar conjunto contemporâneo Taguatinga dança 2010,1º Lugar trios Juvenil e Junior Taguatinga dança 2010,3° Lugar Conjunto Contemporâneo Adulto Passo de Arte Indaiatuba/SP .


Julia Mendonça, Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3334. Cursando licenciatura em Artes Cênicas na Universidade de Brasília, teve a oportunidade de participar de processos criativos de: Bruna Eduarda, Rafael Tursi, Julia Do Valle, Edilson Oliveira, Luana Proença e Lucélia Freire. Participa do projeto de extensão Cometa Cenas. Participou de vários festivais, como Taguatinga Dança, Passo de Arte de Minas e Indaiatuba, Festival Internacional de Joinville (Palco Aberto) e Dança Anápolis. Atua no Corpo de Baile da Escola de Dança Noara Beltrami há 7 anos. Participou de Workshops ministrados pelos seguintes mestres: Toshie Kobayashi, Alexandra Lemos, Simone Malta, Dhaniel Amaral, Tatiana Leskova, Raul Candal e Catarina Moreira.


Isabela Lopes – Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3335. Bailarina desde os 8 anos de idade. Participou de inúmeros festivais locais e fora de Brasília, dentre eles, com premiações e troféus especiais. Professora desde o ano de 2015. Recebeu ensinamentos em cursos e aulas com professores renomados, afim de buscar melhoria técnica. Atualmente desempenha seus trabalhos como solista do Corpo de Baile da Escola de Dança Noara Beltrami


Murilo Campos, bailarino formado pela Escola de dança Noara Beltrami DRT DF 3320, graduado em jornalismo, natural da Paraíba, iniciou os estudos em 2010 na Academia Lúcia Toller e na Duo Cia de Dança, onde participou de montagens nas modalidades balé, jazz e contemporâneo até 2016. Em 2014 concluiu o exame da Royal Academy of Dance. 2015 integrou ao Balé Flor do Cerrado, dançando no maior São João do Mundo em Campina Grande e Caruaru, com danças populares. 2016 até hoje, como bailarino do Corpo de Baile Noara Beltrami, tem sido premiado em importantes competições nacionais e internacionais como Passo de Artes MG/SP, Festival Internacional de Goiás e Festival Internacional de Dança de Joinville; participou de workshops com professores renomados no clássico, jazz e contemporâneo no cenário atual, entre eles Beatriz de Almeida, Cícero Gomes, Nora Esteves, Raúl Candal, Edy Wilson, Cassi Abranches . 2018 ingressa ao Balé da Cidade de Brasília, primeira Cia profissional de dança do DF.


Najla Nar, Graduada em Turismo pela Universidade Paulista de Brasília ,bailarina profissional atuando dentro e fora de Brasília desde 2003. Coreógrafa e diretora da Cia Najla Nar de Danças Árabes tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, a integração e troca de experiências com outras escolas de Brasília além de bailarinos convidados de outros estados. Desde sua criação foram realizados seis grandes mostras de dança com grande repercussão de público e mídia:Tarub(2009), Mistérios do Oriente(2010), Sonhos de Odalisca (2011), Egípcias (2012), Raqsa (2013), Miragens (2014), Mabrouk (2015) , Arabika (2016) e atualmente está em desenvolvimento o espetáculo Místika. Em 2012 conquistou o selo de qualidade em dança do ventre pela Casa de Chá Egípcia Khan El Khalili e no mesmo ano foi convidada para fazer do grupo de bailarinas Noites no Harém, onde se apresentam as melhores bailarinas do Brasil. Atualmente integra a banca examinadora da casa onde todos anos são revelados novos talentos. Em abril/2015 a Cia Najla Nar esteve presente no maior evento de danças árabes no mundo o Mercado Persa realizado na cidade de São Paulo,o grupo se apresentou na mostra de dança e na competição .Najla Nar foi premiada em 3º lugar na categoria solo profissional.


Poliana Araujo, Bailarina profissional formada pela Escola de dança Noara Beltrami registro DRT DF 3200. Professora de Educação Física graduada pela Universidade Católica de Brasília participou e foi premiada em diversos festivais por todo país dentre eles : Passo de Arte Minas premiação em 2º lugar na categoria solo livre avançado feminino , Passo de Arte em Indaiatuba/SP,3º lugar na categoria solo livre feminino avançado e premiação de melhor grupo e 1º lugar Rota Brasil no Taguatinga Dança 2014, Palco aberto Festival de dança de Joinville, premiação em 1º lugar na categoria solo contemporâneo adulto feminino e premiação de Melhor Bailarina Dança Anápolis 2014, premiação em 3º lugar na categoria solo livre avançado Festival Internacional de Dança Goiás 2015.Cursou aulas com Noara Beltrami ,Janson Damasceno ,Alexandra Lemos , Junior O’hara, Joice Àlecx, Simone Malta ,Nilson Tavares, Rafael Zago ,Fabiano Lima e Kacper Matuszewski .


Amanda Freitas – Bailarina profissional formada pela Escola de Dança Noara Beltrami DRT DF 3409.Solista desde o ano de 2013. Fez cursos e workshops com mestres como Toshie Kobayashi, Cecília Kerche, Gisèle Santoro, Tadeusz Matacz e dançou ao lado de Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou de seletivas como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, Seminário Internacional de Dança de Brasília e seletiva YAGP Brasil. Dentre os repertórios mais conhecidos dançou como solista em obras como O Quebra-Nozes, Dom Quixote, Giselle, Paquita, Coppélia e La Bayadère, além de incluir uma bagagem de troféus como 1º, 2º e 3º lugares, indicação à melhor bailarina e prêmios como bolsas de estudos em diversos festivais nacionais.

 


Suelen Freitas, bailarina profissional formada pela Escola de Dança Noara Beltrami DRT DF 3353. Cursando Licenciatura em Dança pelo IFB (Instituto Federal de Brasília). Cursando “Curso de Qualificação de Professores em Ballet” pela Universalidade da Dança. Participou do curso para professores de ballet “Como Ensinar e Encantar as Crianças pelo Ballet” com Simone Duarte. Participou do Festival Internacional de Dança de Joinville, foi premiada junto do corpo de baile Noara Beltrami nos seguintes festivais: Passo de Arte de Minas Gerais, Passo de Arte de Indaiatuba – SP, Festival Internacional de Goiás, Dança Anápolis e outros.

 


Warley Castro  – Bailarino do Corpo de Baile Noara Beltrami .Participou e foi premiado nos festivais nacionais de dança do Goiás , Passo de arte Indaituba SP , Passo de arte Minas e Festival Internacional de dança de Joinville.


 

Fabiano Lima, Professor, ensaiador e coreógrafo. Caracteriza-se por desenvolver suas obras a partir das pessoas com quem trabalha, descortinando e explorando a expressividade de cada corpo-indivíduo-bailarino. Sua linguagem promove o encontro da dança contemporânea, e técnica clássica, com a teatralização; suas obras são, frequentemente, marcadas pelo lirismo; densas, ao mesmo tempo em que deixam um rastro de delicadeza.Participou, como coreógrafo, do I Ateliê promovido pela São Paulo Cia de Dança-SPCD (2014). Sua mais recente criação, Pivô (2016), para esta companhia, recebeu o terceiro lugar no Prêmio Melhores do Ano, promovido pelo Guia da Folha, na categoria Melhor Coreografia na escolha do júri.É criador e diretor do projeto Caixa de Memórias, proposta de resgate da história da dança no Brasil com remontagens de principais obras de coreógrafos brasileiros, iniciativa que conta com apoio do Fundo de Cultura e Arte (Governo do Estado de Goiás). É também professor, ensaiador e coreógrafo de Ballet Clássico e Dança Contemporânea no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, em Goiânia-GO, onde vive atualmente. Fabiano é natural do Rio Grande do Sul e já passou por São Paulo, trabalhando com diversos grupos, como Pavilhão D Centro de Artes (São Paulo-SP), Galpão 1 Erika Novachi Cia de Dança (Indaiatuba-SP), Jaime Arôxa (São Paulo-SP) e Faces Ocultas Cia de Dança (Salto-SP). Acumula mais de 200 premiações em festivais no país. No Gran Prix Paulínia (2011), Fabiano foi um dos indicados pela Akademie Sholoss Solitude na Alemanha para uma residência coreográfica.

 


Em 2008 o Corpo de baile Noara Beltrami  fez sua estreia e ao longo desse período já foi assistido  por um público superior a 10.000 pessoas em todo país . A longevidade do grupo se deve ao trabalho técnico e artístico de seus  professores , coreógrafos e diretores . Durante sua trajetória regada a sucessos o Corpo de baile Noara Beltrami foi premiado em festivais nacionais e locais, além de colecionar  participações  em importantes festivais  por todo o país tais como Festival Internacional de  dança de Joinville, Festival Internacional de dança do Goiás, Festival Internacional Passo de Arte Indaiatuba/SP, Seminário Internacional de dança de Brasília , Seletiva Youth America Grand Prix dentre outros. Com o intuito de  levar a conscientização e reconhecimento da dança como arte o Corpo de Baile Noara Beltrami viaja o país em temporadas de espetáculos , mostras e competições.

Curriculo


O Rota Brasil Dança de Rua é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. A sua missão é formar artistas cidadão, promovendo e difundindo a arte-educação levando os bailarinos a descobrir na arte os caminhos de um futuro mais seguro, com crescimento cultural e pessoal, onde o universo da dança é um mundo de conhecimento e cidadania. O grupo Rota Brasil hoje é formado por 6 bailarinos com idade entre 17 e 28 anos, com direção de Noara Beltrami, bailarina profissional formada em Educação Física pela UCB- DF, pós graduada pela UGF – RJ participou do programa Xuxa Park e Serginho Groissmam, coreografou a festa comemorativa aos 101 anos da CAIXA , participou como corpo de baile no show da Shakira ,coreografou a Via Sacra de Taguatinga, com a participação de atores globais nos papéis principais .O grupo acumulou prêmios em festivais locais e nacionais dentre eles:

1º Lugar no Meeting Valinhos SP 2012- categoria conjunto avançado.

1º Lugar no Festival Internacional de dança de Goiás 2012- categoria conjunto avançado.

1º Lugar no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba 2012 – categoria conjunto avançado.

2º Lugar no Festival Internacional de dança de Joinville 2012 – categoria conjunto avançado ( não teve premiação em primeiro lugar).

Participação no programa Se ela dança eu danço – SBT 2011.

Curriculo


2 thoughts on “Professores”

  1. Escola de dança Noara Beltrami agora é membro do Conselho Internacional de dança CID – Unesco .
    Parabéns aos bailarinos, professores, coreógrafos e funcionários que contribuiram para esta conquista.
    Para vocês meus agradecimentos.
    Grata pela atenção.
    Escola de dança Noara Beltrami.

  2. Já pensou em poder ir para o balé no mesmo horário que sua filha?Agora na escola de dança Noara Beltrami você pode.Na aula combinada você faz balé adulto com a professora @annabrinck e sua princesa faz aula de balé preparatório com o professor @mclira no mesmo horário.Todos os sábados as 8:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *